Sejam Bem Vindos

Olá, fiquem à vontade no nosso blog.

Visitas

Contador de visitas

CARACTERIZAÇÃO DA ESCOLA

O Colégio Estadual Lourdes Carvalho Neves Batista, situa-se no Município de Cícero Dantas, Estado da Bahia, na Avenida Antônio Carlos Magalhães, 9998, Bairro Mangueira.

Fone-fax (75)3278-1734;

e-mail: celcnb@hotmail.com;

Ato de criação: 14905, D.O 10/11/2006

MEC/Inep: 2946800.

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Projeto Cícero Dantas, "Terra" de muitas histórias: Mitos e Realidade


  

O projeto Cícero Dantas, “Terra” de Muitas Histórias: Mitos e Realidade, foi desenvolvido pelo professor de Biologia José Adailton e executado por todos os outros professores da escola no ano de 2007; com o objetivo desenvolver novas práticas pedagógicas que pudessem significar os conteúdos abordados no ano letivo nas diversas disciplinas da grade curricular.



O projeto foi mais além, quando no momento despertou tanto na população estudantil quanto na Cicerodantense um senso de dever em se fazer conhecer, proteger, cuidar e conservar tanto a cultura como a história do local, como as belíssimas paisagens no entorno da cidade; tal projeto teve sua culminância na “Serra do Boqueirão” (local de muitas histórias e mitos) e obteve grande sucesso que chegou a ganhar destaque na primeira 1ª edição da Revista VIVA de apoio pedagógico promovida pela SEC/BA e órgãos subordinados à mesma.

Um comentário:

  1. Olá pessoal, parabéns pelo - Projeto Cícero Dantas, "Terra" de muitas histórias: Mitos e Realidade. São iniciativas pedagógicas assim que ressignificam o papel da escola, em sua função social de resgate da nossa cultura....
    Um grande abraço a todo(as).

    ResponderExcluir